Acerto de novo lateral coloca titularidade de Marlon em risco no Cruzeiro
O lateral-esquerdo Marlon foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado ainda durante a gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno. De lá pra cá, o jogador sempre foi titular absoluto com todos os treinadores que passaram pela Raposa, se tornando um nome importante também no vestiário do clube de Belo Horizonte.
Com muito carisma e boas atuações, Marlon não demorou muito tempo para cair nas graças do torcedor do Cruzeiro, só que agora começa a ter um motivo para se preocupar: a ascensão do jovem lateral Kaiki, cria das categorias de base do Cruzeiro. O atleta de apenas 21 anos é tratado como uma das grandes promessas da posição no futebol brasileiro e passou a ter chances no profissional da Raposa.
No início deste ano, a previsão era de que Kaiki fosse o reserva imediato de Marlon na equipe principal do Cabuloso. No entanto, o jovem sofreu uma lesão muscular ainda em janeiro, quando estava à serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Por conta desse problema físico, Kaiki perdeu espaço no elenco e só voltou a receber chances com o técnico Fernando Seabra recentemente.
Marlon vê jovem da base do Cruzeiro crescer na disputa
Hoje em dia, Kaiki é considerado o principal ativo do Cruzeiro. Desde muito novo, o lateral convive com o assédio de clubes do futebol internacional, só que a Raposa sequer abriu negociações para vender o atleta. O jogador possui contrato com a equipe mineira até dezembro de 2025 e espera, ainda neste ano, se firmar como peça importante do elenco celeste, criando uma ‘sombra’ para Marlon.